Chris Brown comparece a tribunal em Londres antes de julgamento por agressão
O cantor norte-americano Chris Brown, de 36 anos, fez uma aparição no Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, nesta sexta-feira (24), para uma audiência preliminar relacionada a acusações de agressão. Ele é acusado de agredir o produtor musical Abraham Diaw com uma garrafa de tequila durante um incidente em uma boate londrina em fevereiro de 2023. Brown nega as acusações de tentativa de causar danos corporais graves e agressão que causou danos corporais reais, classificando o ocorrido como um “ataque não provocado”.
Embora não fosse obrigado a comparecer, Brown esteve presente na audiência e confirmou seu nome perante o tribunal. Seu co-réu, Omololu Akinlolu, também negou as acusações e compareceu ao tribunal. O julgamento está agendado para outubro de 2026.
Em maio de 2025, Brown foi preso em Manchester, Inglaterra, após retornar ao Reino Unido pela primeira vez desde o incidente. Ele foi libertado sob fiança de £5 milhões (aproximadamente US$ 6,7 milhões) para poder iniciar sua turnê mundial “Breezy Bowl XX”, que já foi concluída.
O produtor Abraham Diaw também entrou com uma ação civil contra Brown, buscando £12 milhões em danos relacionados aos ferimentos e perdas sofridas durante o incidente na boate.
O julgamento de Chris Brown no Reino Unido será um dos eventos jurídicos mais aguardados para o cantor, que já enfrentou outras controvérsias legais ao longo de sua carreira.

