Presidente da associação das vítimas do Ninho do Urubu expressa indignação com absolvições
Darlei Pisetta, presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Incêndio do Ninho do Urubu (Afavinu) e pai de Bernardo Pisetta, ex-goleiro do Flamengo que faleceu no incêndio em 2019, manifestou profunda revolta após a decisão da 36ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que absolveu todos os sete réus envolvidos no caso. Ele classificou o veredito como um “sentimento de impotência e revolta” e afirmou que a entidade seguirá em busca de justiça.
O incêndio ocorrido em fevereiro de 2019 no centro de treinamento do Flamengo resultou na morte de dez jovens atletas da base rubro-negra e deixou outros três feridos. Entre os absolvidos estão ex-diretores do clube e engenheiros responsáveis pela estrutura do alojamento onde ocorreu a tragédia.
A Afavinu divulgou uma carta repudiando a decisão, afirmando que ela renova “o sentimento de impunidade” e fragiliza os mecanismos de proteção à vida e à segurança dos menores em entidades esportivas no país. O Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou que recorrerá da decisão.