musicas

PETA sugere que Robert Plant adote nome temporário para promover causa animal

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização internacional de defesa dos direitos dos animais, fez um pedido inusitado ao lendário vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant: que ele mude temporariamente seu nome para “Robert Plant Wool” durante o mês de novembro. Essa proposta faz parte da campanha “Plant Wool Month” (Mês da Lã Vegetal), que visa promover alternativas sustentáveis à lã de ovelha e incentivar o uso de fibras vegetais na indústria da moda.

A vice-presidente de programas da PETA, Elisa Allen, explicou que a mudança de nome de curto prazo conscientizaria mais pessoas sobre fios desenvolvidos a partir de plantas, que são ecológicos, livres de crueldade e não contêm plásticos. Ela destacou que esses materiais ajudam a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e protegem os animais com quem dividimos este planeta.

Até o momento, Robert Plant não comentou publicamente sobre o pedido. A PETA espera que a ação chame a atenção para a importância de escolhas de moda mais conscientes e sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *