“Justiça dos homens falhou”, lamenta pai de vítima do incêndio no Ninho do Urubu
Darlei Pisetta, pai de Bernardo Pisetta, um dos dez adolescentes mortos no incêndio no Ninho do Urubu em 2019, manifestou profunda indignação após a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que absolveu todos os réus envolvidos no caso.
Em entrevista, Darlei expressou um sentimento de impotência e revolta, afirmando: “É uma indignação muito grande, é um sentimento de impotência. A gente se sente um lixo. São os nossos filhos. E alguém tira a vida dos nossos filhos, e nada acontece. Isso não é justo. Não tem cabimento. Ficamos sem palavras. É revoltante.”
O incêndio, ocorrido em fevereiro de 2019 no centro de treinamento do Flamengo, resultou na morte de dez jovens atletas da base do clube. Entre os réus absolvidos estão ex-diretores do Flamengo, engenheiros responsáveis pela parte técnica dos contêineres e sócios da empresa de refrigeração responsável pela manutenção dos aparelhos.
Darlei Pisetta também é presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Incêndio do Ninho do Urubu (Afavinu). Ele reiterou que a entidade continuará buscando justiça, apesar da decisão judicial.