Álvaro pede desculpas a Sophie Charlotte após gafe ao vivo no Domingão
Durante sua participação no programa “Domingão com Huck” no último domingo (19), o dançarino Álvaro Xaro cometeu uma gafe ao se referir à atriz Sophie Charlotte como “mulher do meu amigo”, em referência ao relacionamento dela com o cantor Xamã. O comentário causou desconforto no estúdio e gerou repercussão nas redes sociais, sendo interpretado por muitos como uma redução da identidade da atriz ao status de esposa.
Após o ocorrido, Álvaro utilizou suas redes sociais para se desculpar publicamente. Ele explicou que estava nervoso e que o comentário foi um pensamento impulsivo. “Quero pedir desculpas para a Sophie Charlotte, que eu fiquei nervoso lá [chamei de] mulher do meu amigo, mas sei que não, foi o pensamento que veio na hora”, afirmou. O dançarino também expressou seu respeito e admiração pela atriz, dizendo que a acompanha desde sua infância e que não tinha a intenção de decepcionar ninguém.
O pedido de desculpas foi bem recebido por parte do público, que reconheceu a sinceridade do influenciador. No entanto, o episódio levantou discussões sobre a importância de tratar as mulheres com respeito e reconhecer suas identidades profissionais, além de pessoais.