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Hideo Kojima explica mudanças controversas em Death Stranding 2

Hideo Kojima revelou recentemente que, durante o desenvolvimento de Death Stranding 2: On the Beach, fez mudanças significativas no jogo após os testes iniciais, pois os jogadores acharam que estava “bom demais”. Ele decidiu tornar a experiência mais “jogável e divertida”, sem necessariamente buscar tornar o jogo mais estranho ou polarizador. Kojima enfatizou que seu objetivo era criar uma experiência que fosse “não digerível”, ou seja, profunda e impactante, em vez de simplesmente agradar a todos.

Além disso, Kojima compartilhou que, ao ser convidado para contribuir com ideias para a Expo 2025, apresentou conceitos criativos que foram considerados caros e, portanto, não aceitos. Ele também expressou desapontamento ao descobrir que a rocha lunar em exibição não era da missão Apollo 12, como esperava, mas da Apollo 17, simbolizando para ele uma sensação de nostalgia não correspondida e o passar do tempo.

Essas revelações destacam o comprometimento de Kojima com a inovação e a profundidade em seus jogos, mesmo diante de desafios e limitações externas.

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