Balotelli critica geração atual da Itália: “Não há mais vontade de defender a seleção”
Mario Balotelli, ex-atacante da seleção italiana, expressou críticas contundentes à atual geração da equipe nacional. Durante sua participação no evento Trento 2025 Sports, Balotelli afirmou que muitos jogadores da seleção italiana não demonstram o mesmo orgulho e vontade de defender a camisa da Azzurra como ele sentia em sua época.
“Para mim, a seleção é um grande tema de debate. Isto não é para atacar ninguém, mas muitas vezes vejo jogadores sem vontade de defenderem a camisa da nação, não gosto disso. Quando eu ia para a seleção me sentia orgulhoso por representar a Itália e isso é o que, no meu entender, está faltando”, disse Balotelli.
O atacante, que atualmente está sem clube, destacou que sua crítica não tem a intenção de atacar indivíduos, mas sim de apontar uma mudança no comportamento dos jogadores em relação à seleção nacional.
A seleção italiana, tetracampeã mundial, tem enfrentado dificuldades nas últimas edições da Copa do Mundo, não conseguindo se classificar para os torneios de 2018 e 2022. Atualmente, ocupa a segunda colocação no Grupo I das Eliminatórias da Europa para o Mundial de 2026, com partidas decisivas contra Estônia e Israel programadas para os próximos dias.