Esporte

Brasil conhece seus adversários no Pré-Mundial Feminino de Basquete

A Seleção Brasileira de Basquete Feminino já conhece seus adversários no Pré-Mundial que ocorrerá em março de 2026. O sorteio realizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) nesta terça-feira (7) colocou o Brasil no Grupo A, com sede em Wuhan, na China. As brasileiras enfrentarão as seleções da Bélgica, China, República Tcheca, Mali e Sudão do Sul. A Bélgica já está classificada para o Mundial por ser a campeã europeia. Portanto, as outras cinco equipes disputarão três vagas para o torneio principal.

O Brasil busca retornar ao Mundial após ausências nas edições de 2018 e 2022. A última participação da seleção brasileira foi em 2014, quando terminou em 11º lugar. A melhor campanha da equipe foi em 1994, quando conquistou a medalha de ouro, e em 1971, quando ficou com o bronze.

O Mundial de Basquete Feminino de 2026 será realizado em Berlim, na Alemanha, de 4 a 13 de setembro. Além da equipe anfitriã, outras seleções já estão classificadas para o torneio, incluindo Bélgica, Estados Unidos, Austrália e Nigéria, por serem campeãs continentais.

Confira os grupos definidos para o Pré-Mundial:

  • Grupo A – Wuhan (China): Brasil, Mali, Sudão do Sul, República Tcheca, China e Bélgica.
  • Grupo B – San Juan (Porto Rico): Nova Zelândia, Porto Rico, Estados Unidos, Senegal, Itália e Espanha.
  • Grupo C – Istambul (Turquia): Hungria, Turquia, Argentina, Austrália, Canadá e Japão.
  • Grupo D – Lyon-Villeurbanne (França): Colômbia, Filipinas, Alemanha, Coreia do Sul, França e Nigéria.

Cada grupo possui seis equipes, e as seleções se enfrentarão em formato de round robin. As três melhores de cada grupo avançarão para o Mundial. O Brasil, com seu histórico de conquistas e tradição no basquete feminino, entra como uma das favoritas para garantir sua vaga na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *