Esporte

Neymar tem chances de ir à Copa do Mundo 2026; entenda os próximos passos

O atacante Neymar, atualmente no Santos, está em processo de recuperação de uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita, o que o deixou de fora do clássico contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Essa nova contusão coloca em risco sua participação nos próximos amistosos da Seleção Brasileira, previstos para outubro contra Coreia do Sul e Japão. A convocação para esses jogos está prevista para ser anunciada no dia 1º de novembro, o que significa que Neymar terá apenas uma oportunidade para se apresentar antes da divulgação da lista.

Com a recuperação estimada entre quatro e doze semanas, o retorno de Neymar aos gramados pode ocorrer entre a 30ª e 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nos dias 26 de outubro e 2 de novembro, respectivamente. No entanto, essa janela reduzida dificulta a avaliação do técnico Carlo Ancelotti sobre a condição física do jogador antes da convocação.

Ancelotti já afirmou que, do ponto de vista técnico, não há dúvidas sobre a qualidade de Neymar, mas enfatizou que só o convocará se o jogador estiver 100% fisicamente. O treinador italiano destacou que o objetivo de Neymar deve ser estar pronto em junho, quando o Mundial terá início.

Caso Neymar seja convocado, ele retornará à Seleção Brasileira após um ano e sete meses de ausência, sendo a última vez em que atuou pela equipe nacional em outubro de 2023, durante uma partida contra o Uruguai.

A situação atual coloca Neymar em uma posição delicada, com pouco tempo para demonstrar sua condição física e convencer a comissão técnica de sua aptidão para a Copa do Mundo de 2026. O desempenho nas próximas semanas será crucial para definir seu futuro na Seleção Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *