Esporte

Dembélé comparece à Bola de Ouro, mas colegas do PSG não participaram

Ousmane Dembélé, atacante do Paris Saint-Germain (PSG), foi um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro 2025 após uma temporada excepcional, na qual marcou 35 gols e deu 16 assistências, além de conquistar a primeira Liga dos Campeões do clube.

No entanto, a presença da maioria dos jogadores do PSG na cerimônia foi comprometida devido a um conflito de agenda. O clássico francês contra o Olympique de Marselha, conhecido como “Le Classique”, foi adiado devido a condições climáticas adversas e remarcado para a noite de segunda-feira, 22 de setembro, coincidindo com o horário da premiação.

Apesar dos esforços do PSG para antecipar a partida, a Ligue 1 não aceitou a proposta, resultando na ausência de jogadores indicados, como Achraf Hakimi, Khvicha Kvaratskhelia, Nuno Mendes, Fabián Ruiz e Vitinha.

Dembélé, por outro lado, estava se recuperando de uma lesão muscular e pôde comparecer à cerimônia, assim como outros jogadores lesionados, como João Neves e Désiré Doué. Portanto, sua condição de afastamento por lesão permitiu que ele estivesse presente em Paris para a premiação, enquanto seus colegas de clube precisaram permanecer focados no jogo decisivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *