Esporte

Filipe Luís critica árbitro da Libertadores: “Quis ser protagonista”

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes de La Plata, na quinta-feira (18), pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Filipe Luís não poupou críticas ao árbitro colombiano Andrés Rojas. Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro chamou a atuação do juiz de “arrogante e prepotente”, destacando que o árbitro tentou se tornar o centro das atenções da partida.

“Infelizmente, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E o árbitro que quer ser protagonista apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar. Tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, existem várias faltas com cartões amarelos, é uma arrogância, uma prepotência extrema com os nossos jogadores e uma permissividade muito grande pro time deles”, afirmou Filipe Luís.

O treinador também criticou a expulsão do atacante Gonzalo Plata, que recebeu o segundo cartão amarelo após uma dividida com Facundo Rodríguez. Filipe Luís questionou a decisão do árbitro: “Eu queria que ele pudesse explicar como o juiz pode ter tanta vontade de expulsar um jogador como ele expulsou o Plata”, disse.

Além disso, o técnico rubro-negro apontou outras falhas na arbitragem, como um possível toque de mão de um jogador do Estudiantes no lance do gol argentino e a não marcação de um pênalti em Samuel Lino. “Essa postura arrogante e prepotente faz com que vários saiam de campo prejudicados. O trabalho da equipe acaba sendo afetado por um árbitro que quer aparecer mais do que o jogo em si”, completou Filipe Luís.

Por fim, o treinador expressou o desejo de que Rojas não apite mais jogos da Libertadores, especialmente do Flamengo: “O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui pra frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *