Enterterimento

Alison dos Santos conquista prata no Mundial após desclassificação temporária de Rai Benjamin

Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, conquistou a medalha de prata nos 400 metros com barreiras no Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Tóquio nesta sexta-feira (19). O brasileiro completou a prova com o tempo de 46s84, ficando atrás apenas do norte-americano Rai Benjamin, que registrou 46s52. Abderrahman Samba, do Catar, completou o pódio com 47s06.

No entanto, por alguns minutos, Alison dos Santos foi declarado campeão mundial. Rai Benjamin foi inicialmente desclassificado por derrubar uma barreira que afetou a raia ao lado, em possível infração da regra TR22.6.3 da World Athletics. Com isso, o brasileiro assumiu a liderança da prova. Entretanto, a Confederação dos Estados Unidos recorreu da decisão, e o recurso foi aceito, revertendo a desclassificação de Benjamin e restabelecendo-o como vencedor da prova [GE].

Apesar da breve euforia, Alison dos Santos expressou satisfação com a medalha de prata. “Claro, a gente queria o ouro, mas estou orgulhoso da trajetória, do resultado de hoje. Acho que é isso que importa. É estar ali, chegar na final, entregar 100%, e eu posso falar que me entreguei nessa prova”, afirmou o atleta [GE].

Esta é a segunda medalha mundial de Alison dos Santos. Em 2022, ele conquistou o ouro na mesma prova, estabelecendo um recorde sul-americano com o tempo de 46s29. Na edição de 2023, em Budapeste, o brasileiro não subiu ao pódio, ficando em quinto lugar após se recuperar de uma lesão no joelho direito [Wikipedia].

Com a medalha de prata, Alison dos Santos reafirma sua posição de destaque no atletismo mundial, consolidando-se como um dos principais nomes dos 400 metros com barreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *