Esporte

Mundial de Vôlei: Brasil sofre derrota e termina fase de grupos em situação delicada

A Seleção Brasileira masculina de vôlei foi eliminada na fase de grupos do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino de 2025 após derrota por 3 sets a 0 para a Sérvia. As parciais foram 25/22, 25/20 e 25/22, em partida realizada na madrugada de quinta-feira, 18 de setembro, em Manila, nas Filipinas.

Com esse resultado, o Brasil terminou o Grupo H empatado com a Sérvia e a República Tcheca, todas com duas vitórias e seis pontos. No entanto, o saldo de sets deixou a equipe brasileira em terceiro lugar na chave, atrás das outras duas seleções, e, portanto, fora da fase eliminatória. Esta é a pior campanha da história da seleção brasileira no Mundial, representando a primeira vez desde 1970 que o Brasil não avança às oitavas de final.

A derrota também ocorre em um momento delicado para a comissão técnica: poucas horas antes da partida, o técnico Bernardinho recebeu a notícia do falecimento de sua mãe, Maria Ângela Rezende.

Com a eliminação precoce, o Brasil encerra sua participação no Mundial de 2025 na 17ª posição, com duas vitórias e uma derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *