Diretor da Ferrari fala sobre os desafios enfrentados por Hamilton na equipe
Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, expressou confiança de que Lewis Hamilton conquistará pódios nas próximas corridas da Fórmula 1.
Apesar de ainda não ter subido ao pódio desde sua chegada à equipe, Vasseur acredita que bons resultados estão por vir. Ele comparou o desempenho de Hamilton com o de George Russell, da Mercedes, que já esteve algumas vezes no pódio, e afirmou: “Sim, podemos esperar que ele [Hamilton] esteja no pódio”.
Hamilton, que se juntou à Ferrari no início de 2025 após uma longa carreira na Mercedes, tem enfrentado desafios de adaptação ao novo carro e à equipe. Ele mesmo reconheceu que o início difícil pode se estender por meses, comparando a situação com a que viveu ao ingressar na Mercedes.
Apesar das dificuldades, Vasseur defende Hamilton, destacando sua experiência e profissionalismo. Ele acredita que a adaptação ao novo ambiente é um processo natural e que Hamilton está motivado para superar os obstáculos e alcançar bons resultados com a Ferrari.