Atacante do Cruzeiro compartilha segredos de recuperação expressa após lesão
O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi o grande destaque da classificação da equipe para a semifinal da Copa do Brasil. Nos dois jogos das quartas de final, o jovem de 24 anos marcou três dos quatro gols sobre o Atlético-MG.
No jogo desta quinta-feira (11), a escalação de Kaio foi uma grande surpresa. O atacante havia se lesionado na última sexta-feira (5), enquanto treinava com a Seleção Brasileira, e era dúvida para o clássico decisivo. Ele sofreu uma lesão de grau 2 no adutor da coxa direita.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Kaio Jorge comentou sobre o tratamento e a recuperação “relâmpago” da lesão. De volta ao Cruzeiro, ele iniciou um tratamento intensivo com o objetivo de ganhar condições para o duelo decisivo contra o Atlético-MG. “Assim que cheguei no Cruzeiro, começaram os tratamentos intensivos. Perguntei para o doutor e ele disse que conseguiria me recuperar. Abracei a ideia. Comecei acordando às sete da manhã e dormindo meia-noite, tratava de três a quatro períodos por dia. Deu certo”, revelou Kaio Jorge.
O técnico Leonardo Jardim também falou sobre a recuperação do atacante. Ele explicou que, no dia da avaliação da lesão de Kaio Jorge, foi constatada uma contusão de grau 2 no músculo. “Teve uma avaliação, talvez um grau 2 no dia da avaliação. Dois dias depois, já era um grau 1. E a gente conseguiu, em seis dias, através do protocolo de recuperação com exossomos, recuperar. Mas, no futebol, não há milagres. Se essa mesma lesão fosse na zona central do músculo, o jogador tinha que parar duas semanas”, explicou Jardim.
A recuperação acelerada de Kaio Jorge foi fundamental para que ele pudesse estar em campo no clássico decisivo contra o Atlético-MG, contribuindo significativamente para a classificação do Cruzeiro à semifinal da Copa do Brasil.