Esporte

Vitória histórica do Equador sobre a Argentina gera polêmica; veja reação de Nico González

A vitória do Equador por 1 a 0 sobre a Argentina, na última terça-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi marcada por uma comemoração efusiva dos jogadores equatorianos, que celebraram como se tivessem conquistado um título mundial. Essa atitude gerou críticas, especialmente do atacante argentino Nicolás González.

Durante entrevista na zona mista após o jogo, González comentou sobre a festa dos adversários: “Os meninos aqui estão felizes, parece que ganharam a final da Copa do Mundo”. Sua declaração evidenciou o desconforto da seleção argentina com a postura dos jogadores equatorianos, que, apesar de estarem classificados para o Mundial, comemoraram a vitória como se fosse um título.

González também aproveitou a oportunidade para falar sobre sua transferência para o Atlético de Madrid, clube espanhol com o qual assinou contrato recentemente. Ele expressou entusiasmo pela mudança e agradeceu ao técnico Lionel Scaloni pelo apoio recebido durante o período na seleção argentina.

A partida, disputada no Estádio Monumental de Guayaquil, foi histórica para o Equador, que não vencia a Argentina há quase uma década. O gol da vitória foi marcado por Enner Valencia, aos 57 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado, o Equador alcançou a melhor campanha de sua história nas Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *