Jornalista e assessor de Felipão, Acaz Fellegger morre aos 59 anos
O jornalista Acaz Fellegger faleceu nesta sexta-feira (5), aos 59 anos, em São Paulo, vítima de complicações de um câncer. Ele estava internado no Hospital São Camilo. A informação foi confirmada por sua esposa, Patrícia Mendes, que descreveu Acaz como “um guerreiro” e pediu orações para que sua passagem fosse de “muita luz”.
Trajetória no jornalismo e no futebol
Formado em Jornalismo pela FIAM em 1987, Acaz iniciou sua carreira em emissoras de rádio de Guarulhos, Limeira e Mogi Mirim. Em 1991, ingressou na TV Gazeta e, em 1994, foi um dos primeiros repórteres contratados pelo canal SporTV.
A partir de 1997, tornou-se assessor de imprensa do Palmeiras, estabelecendo uma relação profissional e pessoal duradoura com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Além de Felipão, Acaz também atuou como assessor de imprensa de jogadores como Hulk, Deco, Dani Alves, Alex, César Sampaio e Raphael Veiga.
Desde 2009, Acaz era responsável pela comunicação do Ituano Futebol Clube, consolidando-se como uma referência na comunicação esportiva brasileira.
Família e despedida
Acaz deixa sua esposa, Patrícia Mendes, e a filha Maria Clara, de 16 anos. O velório será realizado neste sábado (6), das 10h às 14h, no Cemitério da Lapa, zona oeste de São Paulo.