Esporte

Wissam Ben Yedder, ex-jogador da seleção francesa, é condenado por violência psicológica contra esposa

O atacante francês Wissam Ben Yedder, ex-jogador da seleção nacional e com passagens por clubes como Toulouse, Sevilla e Mônaco, foi condenado por violência psicológica contra sua ex-esposa. A decisão foi proferida em 3 de setembro de 2025, e o jogador foi multado em 150 mil euros (aproximadamente R$ 820 mil). Além disso, ele deverá frequentar um curso de orientação contra comportamentos abusivos.

Esta condenação se soma a um histórico de problemas legais enfrentados por Ben Yedder. Em novembro de 2024, ele foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa por agressão sexual cometida em estado de embriaguez contra uma mulher. O caso ocorreu em setembro de 2023, quando o jogador teria agido de forma inapropriada com uma jovem em um veículo. Na ocasião, ele também foi multado em 5 mil euros (cerca de R$ 30 mil) e teve sua carteira de habilitação suspensa por seis meses.

Após o episódio de agressão sexual, Ben Yedder assinou contrato com o Sepahan SC, do Irã, em abril de 2025. No entanto, ele não permaneceu no clube por muito tempo e atualmente está sem equipe.

Além dessas condenações, o atacante também enfrentou acusações de fraude fiscal na Espanha, relacionadas ao período em que atuou pelo Sevilla entre 2016 e 2019. Em 2023, ele foi condenado a seis meses de prisão com pena suspensa por omitir parte de seus rendimentos durante esse período. Apesar da condenação, ele não cumpriu pena de prisão efetiva, desde que não reincidisse em crimes fiscais.

Essas condenações refletem um padrão de comportamentos problemáticos fora de campo por parte do jogador. As autoridades francesas têm adotado medidas rigorosas para lidar com casos de violência doméstica e agressões sexuais, visando coibir tais práticas e promover a responsabilização dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *