Série brasileira “Reencarne” aposta em tecnologia 8K para imersão visual
A série Reencarne, produção original do Globoplay, será a primeira da plataforma a ser captada em tecnologia 8K. Anunciada durante o evento de lançamento das novidades do setor de televisores da Samsung Brasil, em São Paulo, a série é também a primeira de terror do streaming brasileiro.
Com estreia mundial no Berlinale Series Market, em Berlim, Reencarne é dirigida por Bruno Safadi e estrelada por Taís Araújo, Julia Dalavia, Enrique Diaz, Welket Bungué e Isabél Zuaa. A trama segue Túlio (Welket Bungué), um ex-policial civil que, após passar 18 anos preso acusado de matar seu parceiro Caio (Pedro Caetano), é solto e decide tirar a própria vida. Antes que cometa tal ato, ele recebe a visita de Verônica (Julia Dalavia), uma moça que afirma ser a reencarnação de Caio. Ela diz que os dois têm uma última missão: descobrir quem o assassinou em sua outra vida.
A tecnologia 8K oferece uma resolução quatro vezes maior que a do 4K e 16 vezes maior que o Full HD, proporcionando imagens mais nítidas e detalhadas. Isso resulta em uma experiência visual mais imersiva e realista para o espectador.
Reencarne tem previsão de estreia para 23 de outubro de 2025 no Globoplay.