Rapper comenta repercussão de fala sobre casal homoafetivo em Lightyear
Após declarações polêmicas sobre a presença de uma cena homoafetiva no filme Lightyear, da Disney Pixar, Snoop Dogg se manifestou em suas redes sociais.
Em entrevista ao podcast It’s Giving, o rapper relatou que, ao assistir ao filme com seus netos, se sentiu desconfortável e sem respostas para perguntas sobre o relacionamento entre duas mulheres na trama. Ele afirmou: “Estou com medo de ir ao cinema agora. Vocês me jogando no meio de uma m* para a qual não tenho resposta”.
Em resposta à repercussão negativa, Snoop Dogg publicou um comentário no Instagram dizendo: “Fui pego de guarda baixa e não tinha resposta para os meus netos. Todos os meus amigos gays sabem como é. Eles têm me ligado com muito amor. Erro meu por não saber responder uma criança de seis anos. Me ensinem como aprender. Eu não sou perfeito”.
No entanto, representantes do rapper negaram que o comentário fosse genuíno, afirmando que a mensagem foi falsa e não escrita por ele ou sua equipe.
A cena em questão mostra a personagem Alisha Hawthorne, amiga de Buzz Lightyear, casada com Kiko, com quem cria um filho. Essa representação foi um marco na inclusão de personagens LGBTQIA+ em filmes infantis, mas gerou controvérsias, incluindo críticas de Snoop Dogg.
A situação gerou discussões sobre a representação de diversidade em filmes infantis e a responsabilidade dos pais em abordar esses temas com seus filhos.