Esporte

Jair sofre nova lesão grave e desfalca o Vasco até o fim de 2025

O volante Jair, do Vasco da Gama, sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no último domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Jair foi atingido por uma entrada do lateral-direito Aderlan, do Sport, e precisou ser substituído logo em seguida. O árbitro Raphael Claus não marcou falta no lance, mas o jogo foi paralisado para atendimento ao jogador.

Após exames de imagem realizados nesta terça-feira (2), o departamento médico do Vasco confirmou que Jair sofreu lesões nos ligamentos cruzado anterior (LCA) e colateral medial (LCM), além de lesões nos meniscos e uma lesão osteocondral (na cartilagem e no osso). Devido à gravidade das lesões, o volante passará por uma nova cirurgia e está descartado para o restante da temporada 2025.

Esta é a segunda grave lesão que Jair sofre desde que chegou ao clube, em 2023. Em fevereiro de 2024, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou quase nove meses sem jogar. Recuperado, Jair voltou aos gramados em outubro de 2024 e vinha ganhando espaço no elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.

O diretor executivo de futebol do Vasco, Admar Lopes, confirmou que o contrato de Jair, que se encerraria em dezembro de 2025, será prorrogado devido à gravidade da lesão. “Todos foram informados da lesão com alguma gravidade do Jair. Em nome do clube, quero dizer que prestamos todo o apoio ao jogador, já conversei com o atleta. Nós vamos prorrogar o contrato do Jair, que termina em dezembro”, afirmou Lopes.

A perda de Jair representa um grande desafio para o Vasco, que perde um dos principais volantes do elenco. A comissão técnica e a diretoria terão que buscar alternativas para suprir a ausência do jogador, seja com os atletas disponíveis no elenco ou no mercado da bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *