Clube suspende uso de itens da torcida organizada após episódios de violência em partida
O Club Athletico Paranaense anunciou nesta segunda-feira (1º) a proibição da entrada de adereços vinculados à Torcida Organizada Os Fanáticos (TOF) em todos os setores da Arena da Baixada. A medida, válida para os três próximos jogos como mandante, inclui itens como bandeiras, faixas, caveiras, instrumentos musicais de percussão e similares.
A decisão foi tomada após o clube ser denunciado por episódios ocorridos na partida contra o Corinthians, realizada em 27 de agosto, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Entre os incidentes registrados estão:
- Invasão de campo por torcedor identificado com camisa da TOF;
- Arremesso de objetos e líquidos em campo em diferentes momentos da partida;
- Briga entre integrantes da TOF nas dependências do Boulevard do estádio.
Além disso, o clube também está sendo denunciado por ocorrências no jogo contra o Cuiabá, realizado em 16 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Entre os episódios registrados estão o arremesso de sinalizadores no gramado, oriundos do setor da TOF, e tentativa de invasão ao final do confronto, acompanhada de agressões a funcionários do estádio.
A proibição tem como objetivo preservar a ordem, garantir a segurança e assegurar o bem-estar dos demais torcedores. Após o período de três jogos, o clube reavaliará a decisão, levando em conta o cumprimento das restrições e o comportamento da torcida organizada também nas partidas como visitante.