Lance inusitado no clássico carioca: Jair derruba árbitro Daronco e torcida reage
Na noite desta quarta-feira (27), o clássico carioca entre Vasco e Botafogo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, terminou empatado em 1 a 1 no Estádio São Januário. No entanto, um lance inusitado chamou a atenção de todos: o volante Jair, do Vasco, derrubou o árbitro Anderson Daronco durante uma jogada.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Jair tentou disputar uma bola com o adversário e, sem querer, acabou atingindo Daronco, que caiu no gramado. O árbitro se levantou rapidamente e a partida seguiu sem maiores interrupções. Apesar de não ter sido uma ação intencional, o incidente gerou repercussão nas redes sociais e entre os torcedores.
Após o lance, a torcida vascaína em São Januário passou a entoar em coro o nome do jogador: “Jair! Jair! Jair!”. O volante, que havia marcado o gol de empate do Vasco na partida, foi ovacionado pelos presentes. O comentarista de arbitragem PC Oliveira analisou o lance e considerou que não houve intenção de agressão por parte de Jair, classificando-o mais como um reflexo involuntário devido à intensidade do jogo.
O jogo de volta entre Vasco e Botafogo está marcado para o dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Quem vencer garante vaga na semifinal da competição. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis.