Enterterimento

Exposição de Monet no Masp bate recorde histórico de público

A exposição “A Ecologia de Monet”, em cartaz no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), atingiu um marco histórico ao se tornar a mais visitada da história da instituição. Desde sua abertura em maio de 2025, a mostra atraiu mais de 410 mil visitantes, superando o recorde anterior de 402 mil visitantes da exposição “Tarsila Popular” em 2019. Além disso, ultrapassou a marca de 401 mil visitantes da exposição de Monet de 1997.

A mostra reúne 32 obras do pintor impressionista francês Claude Monet (1840–1926), sendo 28 delas emprestadas por museus internacionais de renome, como o Museu d’Orsay (França), o Instituto de Arte de Chicago e o Museu de Arte da Filadélfia (EUA), além de instituições do Canadá e da Suíça. Outras duas obras pertencem a colecionadores privados, e o restante faz parte do acervo do próprio Masp.

Diante da alta demanda, o Masp decidiu estender a exposição até o dia 6 de setembro de 2025 e ampliar os horários de funcionamento na última semana da mostra. Além disso, serão oferecidas novas opções de horários com entrada gratuita, além das terças-feiras, para permitir que mais pessoas possam apreciar as obras de Monet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *