Netflix renova parceria com Harry e Meghan—mas em termos mais contidos
O Príncipe Harry e Meghan Markle, por meio de sua produtora Archewell Productions, firmaram uma renovação com a Netflix em um novo contrato de “first-look” multianual. A extensão da parceria não é tão abrangente quanto o acordo original de 2020, avaliado em cerca de US$ 100 milhões, mas confirma que a plataforma continuará tendo prioridade para avaliar seus projetos antes de outras produtoras.
Entre os novos projetos já planejados, está a segunda temporada da série de lifestyle “With Love, Meghan”, bem como um episódio especial de Natal intitulado With Love, Meghan: Holiday Celebration, previsto para dezembro. A lista também inclui o documentário “Masaka Kids, A Rhythm Within”, que aborda a realidade de um orfanato em Uganda, e uma adaptação para cinema de “Meet Me at the Lake”, romance de Carley Fortune.
Apesar de alguns dos projetos anteriores da dupla não terem alcançado altos índices de audiência—por exemplo, “With Love, Meghan” ficou abaixo dos 300 títulos mais vistos na plataforma, e o documentário “Polo” registrou pouca aderência—, a renovação evidencia a confiança da Netflix no potencial dos Sussex e no apelo global das suas narrativas.
Meghan ressaltou que estão inspirados para produzir “conteúdo pensado com cuidado, em diferentes gêneros, que ressoe globalmente e celebre nossa visão compartilhada.” E Netflix reforçou seu apoio, chamando-os de “vozes influentes cujas histórias atingem públicos em todos os lugares.”