Enterterimento

Beyoncé estrela campanha da Levi’s e fãs especulam sobre álbum de rock em Act III

Beyoncé lançou recentemente o capítulo final de sua série de campanhas com a Levi’s, intitulada The Denim Cowboy, logo após encerrar sua turnê Cowboy Carter Tour. O vídeo de cerca de 90 segundos, dividido em três segmentos — “The Ice”, “The Heat” e “The Smoke” — apresenta cenas que vão desde a artista cavalgando em cenários country até ela cruzar caminhos em uma estrutura glam rock, finalizando com ela acelerando em uma motocicleta enquanto veste um conjunto de denim cravejado de cristais. Ao fundo, uma versão editada de sua faixa “Levii’s Jeans” reforça os elementos visuais e narrativos da campanha.

Nos últimos anos, Beyoncé conduziu um arco musical intitulado trilogia com Renaissance (2022, dance/eletrônico) como Act I e Cowboy Carter (2024, country) como Act II. Com o fim da fase country, muitos fãs da BeyHive interpretam o visual e simbolismo da campanha como pistas para o Act III, acreditando que ela possa explorar o rock como seu novo território sonoro — especialmente ao passar do cavalo à motocicleta, simbolizando uma transição dramática no estilo musical.

Essa teoria ganha ainda mais força pelos múltiplos tributos visuais e estilísticos que Beyoncé tem feito recentemente, evocando ícones do rock como Prince e Betty Davis — além de visuais que remetem ao movimento glam rock, como cortes de cabelo e maquiagens marcantes. Também já circulam rumores entre fãs sobre um possível título para o álbum, como “Betty Black”, indicando uma fusão entre rock e funk, com lançamento inicial previsto para início de 2025, mas interrompido por eventos externos como os incêndios em Los Angeles.

Apesar do burburinho, até o momento Beyoncé não confirmou oficialmente nenhum lançamento nem anunciou detalhes sobre o Act III. Algumas vozes dentro da comunidade fãs já alertam para especulações exageradas e sugerem cautela ao interpretar sinais que podem apenas estar complementando o universo visual da campanha, sem necessariamente anunciar um álbum de rock.

Além disso, o lance de usar essa campanha como plataforma de marketing elevou ainda mais o impacto da parceria com a Levi’s: a cantora protagoniza este novo encerramento da campanha global REIIMAGINE, seguindo os capítulos anteriores Launderette (2024), Pool Hall (fev/2025) e Refrigerator (abril/2025), todos estrelados por ela e reinterpretação de comerciais clássicos da marca com estética moderna e empoderadora.

Enquanto a narrativa visual e simbólica se intensifica, a expectativa dos fãs segue em alta: será Act III realmente um álbum de rock que encerra sua trilogia com um novo salto criativo? Só o tempo — ou um anúncio oficial — dirá. Mas por enquanto, a campanha da Levi’s está cumprindo não apenas seu papel publicitário, mas também alimentando rumores de que Beyoncé está prestes a entrar em uma nova era cheia de guitarras, atitude e reinvenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *