Economia

Novo grupo com 28 brasileiros parte de Israel nesta quarta-feira (18)

Um novo grupo formado por 28 brasileiros, que participavam de missões oficiais em Israel, deixou o país nesta quarta-feira (18). A comitiva já se encontra na fronteira com a Jordânia, após uma travessia coordenada pelo governo israelense, que também custeou as passagens aéreas.

Ainda há brasileiros aguardando retirada

Segundo informações da equipe do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), outros 56 brasileiros ainda permanecem em Israel. Eles faziam parte de uma missão religiosa na região da Galileia, no norte do país. Esse número, no entanto, pode variar, já que mais de 400 pessoas teriam entrado em contato solicitando apoio para deixar o território israelense.

Primeiro grupo já está a caminho do Brasil

Enquanto isso, o primeiro grupo de autoridades brasileiras que se encontrava em Israel no momento em que começaram as tensões com o Irã deve desembarcar ainda nesta quarta-feira em Natal, no Rio Grande do Norte.

Parte dessa comitiva, formada por nove pessoas, embarcou em um voo particular que partiu da cidade de Tabuk, na Arábia Saudita. A aeronave fez paradas técnicas para abastecimento em Palma de Mallorca, na Espanha, e na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde pernoitou. Agora, segue viagem em direção ao Brasil.

Entre os nomes que integram esse grupo estão os prefeitos de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, e de Belo Horizonte (MG), Álvaro Damião.

Três integrantes optam por voo comercial

Outros três membros do grupo preferiram retornar ao Brasil em voos comerciais. Eles seguiram da Arábia Saudita para Doha, no Qatar, e têm chegada prevista também para esta quarta-feira, no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Conclusão

Com a saída da nova comitiva, os esforços para repatriar brasileiros que estavam em missão oficial ou religiosa em Israel continuam em andamento. O governo segue monitorando a situação, enquanto novas solicitações de ajuda para deixar o país seguem sendo registradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *