Politica

Freire Gomes muda de posição e confirma presença em acareação com Anderson Torres

O ex-comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, reviu sua decisão inicial e confirmou que estará em Brasília para participar da acareação com o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O encontro está previsto no contexto das investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre os eventos de 8 de janeiro.

Mudança de estratégia

Inicialmente, Freire Gomes havia sinalizado que não participaria da acareação. A nova decisão é interpretada por interlocutores como uma tentativa de demonstrar disposição para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos em apuração.

Expectativas para o depoimento

A acareação entre os dois deve tratar de divergências nos depoimentos anteriores prestados à Polícia Federal. Os investigadores esperam que o encontro ajude a esclarecer pontos centrais da investigação, especialmente no que diz respeito à atuação de autoridades durante a crise institucional.

Conclusão

A decisão de Freire Gomes de comparecer à acareação marca um novo momento nas investigações. A expectativa é que o depoimento frente a frente com Anderson Torres traga mais clareza sobre os bastidores dos atos de 8 de janeiro e contribua para o avanço do inquérito da PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *