Zubeldía, ex-técnico do São Paulo, se torna o nono treinador a deixar o cargo no Brasileirão
Mesmo com a pausa nos jogos por conta da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro segue agitado fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira (16), o São Paulo anunciou oficialmente o desligamento do técnico Luis Zubeldía, elevando para nove o número de treinadores que deixaram seus cargos na atual edição do torneio.
Zubeldía encerra ciclo no Tricolor
Zubeldía não resistiu à pressão no comando do São Paulo. Após uma passagem de pouco mais de um ano e um total de 85 partidas disputadas, o técnico argentino chegou a um consenso com a diretoria para encerrar seu vínculo com o clube. Especulações indicam Hernán Crespo como possível substituto, embora nada tenha sido confirmado até o momento.
Mano Menezes foi o primeiro a cair
A onda de demissões começou ainda no início do campeonato com a saída de Mano Menezes do Fluminense. Após assumir o clube em 2024 e evitar o rebaixamento, o treinador acabou dispensado em 2025 devido à sequência negativa de resultados. Para o lugar dele, o clube optou pelo retorno de Renato Gaúcho.
Sport lidera em mudanças no banco
A situação mais instável, no entanto, vem sendo protagonizada pelo Sport. O clube, atual lanterna do Brasileirão e sem vitórias até o momento, já promoveu duas trocas no comando técnico. Pepa, responsável por levar o time de volta à Série A em 2024, foi dispensado na sétima rodada. Na tentativa de reverter a situação, o Sport contratou António Oliveira, que teve uma passagem breve, somando apenas um empate e três derrotas. Após a nova demissão, Daniel Paulista assumiu a missão de tentar reerguer o time.
Conclusão
As demissões refletem a instabilidade que muitos clubes enfrentam no início do Brasileirão 2025. Com a saída de Zubeldía, o campeonato atinge a marca de nove técnicos desligados, mostrando que, mesmo com o calendário paralisado, a pressão por resultados segue intensa. As próximas rodadas serão decisivas não apenas para os times em campo, mas também para a permanência de seus comandantes à beira do gramado.