A B3 exige o reenquadramento das ações da Azevedo & Travassos Energia
A Azevedo & Travassos Energia informou no sábado (14) que foi acionada pela B3 devido ao valor de suas ações, que têm sido negociadas abaixo de R$ 1 por mais de 30 pregões consecutivos. Em resposta à notificação, a companhia afirmou que deverá realizar um reenquadramento de seus papéis para atender à exigência da bolsa.
Grupamento ainda não está nos planos imediatos
No comunicado ao mercado, a empresa destacou que, neste momento, não considera implementar um grupamento de ações. No entanto, essa possibilidade poderá ser reavaliada futuramente, caso a valorização das ações não ocorra de maneira orgânica.
Prazos e expectativas da empresa
A B3 estipulou o prazo até 24 de novembro para que a companhia adote as medidas necessárias para se enquadrar às regras da bolsa. A Azevedo & Travassos Energia demonstrou otimismo e afirmou que espera que os avanços operacionais em curso contribuam para que o mercado reconheça o valor intrínseco da empresa.
Ações seguem pressionadas no mercado
Na última sexta-feira, os papéis da empresa encerraram o pregão cotados a R$ 0,60, reforçando a urgência do reenquadramento solicitado pela B3.
Conclusão
Diante da exigência da B3, a Azevedo & Travassos Energia precisa definir, nos próximos meses, como lidará com o baixo valor de suas ações. Apesar de ainda não cogitar um grupamento, a companhia avalia seus próximos passos apostando na valorização natural impulsionada por seus resultados operacionais.