Conselho do Corinthians marca Assembleia que definirá futuro de Augusto Melo
O Conselho Deliberativo do Corinthians agendou para o dia 9 de agosto de 2025 a Assembleia Geral que decidirá o futuro do presidente afastado, Augusto Melo. A convocação foi realizada por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho, e a reunião ocorrerá no Parque São Jorge, sede do clube. Esta assembleia representa a última etapa do processo de impeachment iniciado em janeiro deste ano.
Na última segunda-feira (26), o Conselho Deliberativo aprovou, por ampla maioria, o afastamento cautelar de Augusto Melo da presidência do clube. A decisão foi tomada com base em acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet, antiga patrocinadora máster do Corinthians. O presidente do clube foi indiciado pela Polícia Civil por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
A Assembleia Geral será composta pelos sócios do clube que atendem aos requisitos estatutários: ter mais de 18 anos, ser associado há pelo menos cinco anos, ser titular do plano e estar com as mensalidades em dia. Caso os sócios ratifiquem o impeachment, será convocada uma nova eleição para escolher o novo presidente do Corinthians, com participação exclusiva dos membros do Conselho Deliberativo.
Enquanto aguarda a decisão dos sócios, o Corinthians segue sob a presidência interina de Osmar Stábile, primeiro vice-presidente do clube, que assumiu o cargo após o afastamento de Augusto Melo.