Azul ultrapassa marca de 10 milhões de passageiros transportados em 2025
A Azul Linhas Aéreas superou a marca de 10,4 milhões de passageiros transportados entre janeiro e abril de 2025, considerando voos domésticos e internacionais. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e indicam um avanço de 9,1% em relação ao mesmo período de 2024, quando a companhia registrou cerca de 9,5 milhões de viajantes.
Aumento também na oferta de assentos
A empresa também ampliou sua oferta de assentos. Foram mais de 13,2 milhões de lugares disponibilizados nos quatro primeiros meses deste ano, alta de 3,8% frente aos 12,7 milhões oferecidos no mesmo intervalo de 2024. Somente em abril, a Azul transportou 7% mais passageiros do que no mesmo mês do ano anterior, acompanhada de um crescimento de 2,3% na capacidade, que chegou a 3,29 milhões de assentos.
Estratégia de malha e eficiência operacional
De acordo com Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, os resultados refletem um trabalho contínuo de otimização da operação. “Trabalhamos para que nossa operação seja cada vez mais eficiente para encurtar distâncias e aproximar pessoas. Da mesma forma, estamos sempre otimizando nossa malha a fim de termos um melhor aproveitamento”, afirmou.
Conclusão
Os dados divulgados reforçam o ritmo de crescimento sustentado da Azul no setor aéreo nacional e internacional. O aumento no número de passageiros e na capacidade oferecida sinaliza um cenário positivo para a companhia, que segue focada em fortalecer sua presença e eficiência operacional no mercado.