Politica

Ao lado de líderes da direita, Tarcísio destaca união do grupo com foco em 2026

Na noite de quinta-feira (22), em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ressaltou a coesão do grupo de direita com vistas às eleições de 2026. Sem mencionar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Tarcísio fez críticas veladas à atual administração federal.

O evento marcou a filiação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao Progressistas (PP). Derrite, que era deputado federal licenciado pelo Partido Liberal (PL), deixou a legenda ligada a Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro para integrar o partido liderado pelo senador Ciro Nogueira (PI).

Durante seu discurso, o governador destacou a força e o alinhamento do grupo para o próximo ano: “Para quem duvida que esse grupo estará unido, eu afirmo que estaremos fortes e com um projeto para o Brasil. Esse grupo conhece o caminho e fará a diferença.”

Tarcísio também criticou a condução política atual em Brasília, apontando que muitas decisões são tomadas de forma “casuística” e até irresponsável, enquanto seu grupo permanece focado em pensar no futuro do país.

Apesar da inelegibilidade de Jair Bolsonaro até 2030, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio tem mantido publicamente a intenção de disputar a reeleição ao governo de São Paulo. Contudo, aliados afirmam que ele poderia mudar de rumo e entrar na disputa presidencial caso Bolsonaro não consiga reverter sua situação.

Recentemente, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou que, se Tarcísio for candidato à Presidência, a centro-direita provavelmente não apresentará outro concorrente, deixando a disputa entre Lula e o próprio Tarcísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *