Politica

Alcolumbre agenda sessão do Congresso para junho com inclusão da leitura do pedido de instalação da CPMI

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta quinta-feira (22) o adiamento da sessão conjunta de deputados e senadores. Inicialmente prevista para o dia 27 de maio, a nova data estabelecida é 17 de junho.

Leitura da CPMI não será antecipada

Além do adiamento da sessão, Alcolumbre também afastou a possibilidade de convocar uma reunião exclusiva para a leitura do requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que pretende investigar fraudes no INSS. A proposta tem sido impulsionada pela oposição, que defendia a leitura do pedido já na próxima semana.

Falta de consenso trava andamento

Segundo o presidente do Congresso, a falta de acordo entre as lideranças sobre os vetos presidenciais que estão na pauta foi determinante para a postergação da sessão. O impasse compromete o avanço das deliberações, o que inviabiliza a realização do encontro na data originalmente prevista.

Conclusão

Com a decisão de postergar a sessão para junho, o processo de instalação da CPMI do INSS também sofre atraso. A leitura do requerimento, necessária para que a comissão avance, permanece indefinida, frustrando os planos da oposição de acelerar a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *