News

iFood e Uber firmam parceria para integrar serviços em aplicativos no Brasil

A movimentação no mercado de delivery no Brasil acaba de ganhar mais um capítulo importante. Na quarta-feira (14), Uber e iFood anunciaram uma parceria estratégica que permitirá aos usuários utilizar serviços das duas plataformas de forma integrada. O acordo visa facilitar o acesso de seus clientes a uma gama ainda maior de serviços, oferecendo uma experiência mais completa no universo da mobilidade e delivery.

Funcionalidade permite integração entre os serviços

A principal inovação trazida pela parceria é a possibilidade de usuários do iFood solicitarem um Uber diretamente pelo aplicativo de delivery. Por outro lado, quem utiliza a plataforma da Uber poderá fazer pedidos de comida ou realizar compras em supermercados e farmácias, diretamente pelo app da gigante de mobilidade.

A funcionalidade estará disponível em cidades selecionadas já no segundo semestre deste ano, com planos de expansão para outras localidades em breve. Importante destacar que, de acordo com as empresas, não haverá alterações nas operações atuais, como o serviço de entrega para empresas (Uber Direct) ou a entrega de pacotes (Uber Flash). Já o iFood manterá seus serviços atuais, incluindo a funcionalidade “Sob Demanda”, que permite entregas para quem opera tanto dentro quanto fora do app.

Reação das empresas

Para Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, a parceria representa um grande avanço na missão da empresa de tornar a vida das pessoas mais prática. “Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente. Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”, disse o executivo.

Diego Barreto, CEO do iFood, destacou a importância dessa colaboração para a inovação no mercado de delivery. “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”, afirmou Barreto.

Mercado de delivery em expansão

Este anúncio ocorre em um momento de crescimento acelerado no setor de delivery no Brasil, que tem atraído investimentos significativos de empresas nacionais e internacionais. Recentemente, a chinesa Meituan revelou seus planos de investir US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 5,6 bilhões) para expandir suas operações no país, o que reforça o potencial de crescimento do setor.

Conclusão

A parceria entre Uber e iFood marca um passo significativo na evolução do mercado de delivery no Brasil, ampliando as opções para os consumidores e oferecendo novas oportunidades de negócios para os entregadores e motoristas. Com a previsão de expansão para outras cidades, a colaboração promete fortalecer ainda mais o ecossistema de serviços de mobilidade e delivery no país, consolidando a posição do Brasil como um dos maiores mercados globais para essas plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *