Collor permanecerá detido em Maceió até decisão do STF, informa a PF
O ex-presidente Fernando Collor de Mello continuará sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió (AL) até que o Supremo Tribunal Federal (STF) defina o local definitivo para o cumprimento de sua pena. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
Competência exclusiva do STF
De acordo com Rodrigues, a definição sobre o destino do ex-presidente é de responsabilidade exclusiva da Suprema Corte. Ele destacou que a Polícia Federal apenas cumpre as determinações judiciais e não tem autonomia para tomar decisões sobre o local onde Collor deverá cumprir a pena imposta.
Prisão foi executada no aeroporto
A prisão de Collor aconteceu nas primeiras horas da manhã, por volta das 4h, no Aeroporto Internacional de Maceió. A ação foi realizada pela PF em cumprimento a uma ordem expedida pelo STF. Após a detenção, o ex-presidente foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde permanece aguardando a orientação da Corte.
Conclusão
Fernando Collor segue detido em Maceió enquanto aguarda uma definição do Supremo Tribunal Federal sobre onde cumprirá sua pena. A Polícia Federal, que apenas executa as ordens judiciais, mantém o ex-presidente sob custódia até que haja uma nova deliberação da Justiça sobre o caso.