Economia

Azul anuncia o início de uma oferta pública primária de ações

A companhia aérea Azul comunicou nesta segunda-feira (14) o início de uma oferta pública primária de ações. A iniciativa é parte do processo de reestruturação de dívida que a empresa negociou com seus credores no ano passado.

Emissão de ações e bônus de subscrição

Neste primeiro momento, a Azul pretende emitir 450.572.669 ações preferenciais. A empresa também informou que oferecerá, como vantagem adicional gratuita, um bônus de subscrição para cada ação adquirida durante a oferta.

Preço e possibilidade de ampliação da oferta

Cada ação será vendida por R$ 3,58. Para comparação, os papéis da empresa encerraram a última sessão da Bolsa, na sexta-feira (11), cotados a R$ 3. A oferta poderá ser ampliada em até 155% do volume inicial, o que representa a emissão adicional de até 697.916.157 ações, caso haja uma demanda superior à prevista.

Conclusão

A nova oferta de ações marca um passo relevante da Azul em sua estratégia de recuperação financeira. A emissão visa fortalecer o caixa da empresa e dar continuidade ao processo de reestruturação firmado com credores. A inclusão dos bônus de subscrição busca atrair o interesse de investidores e reforçar a atratividade da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *