Jurista Ives Gandra é hospitalizado para tratamento de infecção por erisipela
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins, foi internado na quarta-feira (12) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, coincidentemente no dia em que completou 90 anos. Ele está recebendo tratamento para uma infecção causada por erisipela, uma doença inflamatória que afeta a pele e pode comprometer o tecido celular adiposo. Segundo informações, Ives deve permanecer internado por um período de três a quatro dias para o tratamento.
De acordo com seu escritório de advocacia, Gandra Martins é um autor prolífico, tendo publicado mais de 90 livros, coautorado cerca de 350 obras e assinado aproximadamente 3 mil estudos sobre temas como direito, economia e filosofia.
A erisipela é uma infecção bacteriana que se espalha pelos vasos linfáticos, afetando principalmente os membros inferiores, como pernas e pés. A doença é mais comum entre a população idosa e em pessoas com diabetes ou obesidade. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também já enfrentou a erisipela em mais de uma ocasião. Os sintomas, conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), incluem mal-estar, fadiga, calafrios, febre, náuseas e vômitos, que geralmente aparecem antes dos sinais visíveis na pele.