Politica

Parece que a disputa interna entre bolsonaristas está esquentando, especialmente depois dos votos para Marcel van Hattem. Apoiadores de diferentes alas do movimento começaram a trocar farpas nas redes sociais, evidenciando divisões dentro do grupo

A recente eleição para a presidência da Câmara expôs fissuras no campo bolsonarista, com aliados de Jair Bolsonaro (PL) trocando acusações nas redes sociais. A divisão surgiu após deputados do PL desrespeitarem a orientação do partido e votarem em Marcel van Hattem (Novo-RS), o que foi visto como uma traição.

Figuras como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Ricardo Salles (Novo-SP), Mário Frias (PL-SP) e van Hattem protagonizaram embates públicos no X (antigo Twitter). Tudo começou quando Van Hattem celebrou o resultado e mencionou a possibilidade de uma bancada maior em 2026, quando o Novo espera crescer. Em resposta, Salles elogiou a postura de Van Hattem, destacando que seus votos representam os valores da direita liberal conservadora, em contraste com o Centrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *