Dia Internacional de Nelson Mandela
O Dia Internacional de Nelson Mandela, celebrado anualmente em 18 de julho, é uma ocasião dedicada à celebração e honra da vida e do legado de um dos líderes mais corajosos e inspiradores do mundo.
Nelson Mandela dedicou sua vida à luta pela melhoria das condições de seu povo, buscando garantir igualdade social, política e econômica para todos os negros na África do Sul durante o regime do Apartheid.
Após anos de prisão, Mandela emergiu como o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul e foi laureado com o Prêmio Nobel da Paz em reconhecimento à sua incansável luta contra o Apartheid.
Nelson Mandela faleceu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos de idade, deixando um legado eterno de coragem, resiliência e compromisso com a justiça e a igualdade.
O Dia Internacional de Mandela, também conhecido como Mandela Day, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2009, através de uma resolução da Assembleia Geral.
Celebrado anualmente em 18 de julho, data do aniversário de Nelson Mandela, o dia é dedicado à promoção dos direitos humanos, à igualdade entre raças e etnias, à resolução de conflitos entre povos e à integridade da humanidade.
O Mandela Day é uma iniciativa liderada pela Fundação Mandela e por diversos grupos de defesa dos direitos humanos.
Como celebrar o Dia de Mandela: Nelson Mandela dedicou 67 anos de sua vida à luta pela paz e pelos direitos humanos. Em homenagem a ele, todas as pessoas são convidadas a dedicar 67 minutos do seu dia para ajudar aqueles que mais precisam.
Além disso, é incentivado que as pessoas compartilhem a mensagem de solidariedade de Nelson Mandela nas redes sociais, utilizando a hashtag #mandeladay.
Para participar das atividades organizadas pela Fundação Mandela, visite o site oficial do Mandela Day.