Joe Bryant, o pai de Kobe Bryant e um ex-jogador da NBA, faleceu aos 69 anos de idade.
O ex-jogador da NBA Joe Bryant, pai do ícone Kobe Bryant, faleceu aos 69 anos, conforme anunciado nesta terça-feira (16) pela imprensa americana e diversas equipes das quais ele fez parte.
Joe Bryant, apelidado de “Jellybean” por seu amor por doces, graduou-se na Universidade La Salle. Após ser selecionado na primeira rodada do Draft de 1975, ele jogou oito temporadas na NBA, representando Philadelphia 76ers, San Diego Clippers e Houston Rockets ao longo de sua carreira.
Posteriormente, Joe jogou em várias equipes da Itália, país para o qual se mudou com sua família, incluindo seu filho Kobe, o superastro do Los Angeles Lakers que faleceu em 2020.
“Ficamos tristes em anunciar o falecimento do grande jogador de basquete da La Salle Joe Bryant”, A equipe universitária que Joe defendeu como jogador (1973-1975) e treinador (1993-1996) escreveu sobre ele nesta terça-feira.
“Era um membro muito querido da família Explorer e fará muita falta”, Adiciona a nota, sem fornecer detalhes sobre a causa da morte.
Fran Dunphy, atual treinador da equipe da La Salle, informou ao jornal The Philadelphia Inquirer que Joe teve um derrame recentemente.
Por sua vez, o Olimpia Milano, equipe italiana da qual Joe foi coproprietário junto com Kobe, também confirmou estar. “profundamente triste com o falecimento de Joe Bryant”
Desde o acidente de helicóptero que resultou na morte de seu filho Kobe, sua neta Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas, Joe Bryant tem se mantido fora dos holofotes públicos.