Politica

Lula e Wesley Batista juntos na JBL é a prova de que “O Brasil Voltou”

Sem nenhum pingo de pudor, Lula aparece ao lado de um dos pivôs do escândalo de corrupção que provocou a sua própria prisão.

Nesta sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma cerimônia no frigorífico da JBS em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Esta foi a primeira visita do presidente ao estado durante seu mandato atual e também seu primeiro grande evento público com Wesley Batista desde o escândalo de corrupção de 2017.

Wesley Batista, junto com seu irmão Joesley e o fundador da JBS, José Batista Sobrinho, recepcionou o presidente. Os irmãos Batista haviam deixado a empresa há sete anos após admitirem envolvimento em um escândalo de corrupção que sacudiu o Brasil durante o governo de Michel Temer.

A cerimônia marcou também a comemoração pela autorização de exportação de carne para o mercado chinês por 38 novos frigoríficos, dos quais 24 são de carne bovina e oito de frango, além de outros estabelecimentos relacionados à produção de carne.

Ministros como Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, e Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária, também estavam presentes no evento.

Os irmãos Batista foram reintegrados ao grupo JBS no mês passado como membros do Conselho de Administração, após um hiato causado pelos escândalos de corrupção. Eles foram centrais em um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, sendo investigados na operação Lava-Jato e acusando políticos de corrupção em acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Em um momento notório, Joesley gravou uma conversa com o então presidente Michel Temer, discutindo o pagamento de propina para manter o silêncio de Eduardo Cunha, que estava preso na época. Temer sempre negou as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *