Concessão da Arena Joinville deve começar a receber propostas a partir desta quarta-feira
Ideias devem incluir tópicos de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma.
O edital para ouvir empresas interessadas na concessão da Arena Joinville será lançado nesta quarta-feira (3), pela prefeitura. Nesta etapa, a ideia do município é receber propostas de estudos de modelagem para o estádio.
As propostas devem incluir tópicos de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma, requalificação, modernização, gestão, operação, manutenção e exploração do espaço. Os estudos vão levar em conta a cessão parcial do estádio ao JEC até 2029, em contrato que deverá ser prorrogado.
Conforme informações da prefeitura, os interessados devem apresentar os documentos até o dia 3 de maio, conforme previsto no edital. A partir disso, o município fará uma análise dos documentos e, para aqueles que estiverem de acordo, será emitido o termo de autorização.
Em seguida, as empresas terão prazo de 120 dias para apresentar os estudos. A melhor modelagem será utilizada como subsídio para o edital de concessão da Arena Joinville.
Ainda conforme a prefeitura, os estudos devem levar em consideração o fato de que as propostas não poderão prejudicar o objetivo principal da Arena, que são os jogos de futebol profissional.
É possível, por exemplo, apresentar propostas de usos complementares da Arena, como a instalação de bares e restaurantes, jogos e eventos esportivos de modalidades diversas, shopping center, salas comerciais, hospedagem, atividades turísticas e culturais, e eventos em geral.