Clientes se assustam com os preços dos ovos de Páscoa em SC
Está tudo muito caro, tenho a impressão de que está mais caro do que no ano passado”.
Após o período de folia do carnaval, os olhares dos consumidores catarinenses agora se voltam para as celebrações da Páscoa. Entretanto, a presença dos ovos de chocolate nos comércios das cidades do estado vem acompanhada de uma surpresa desagradável: os preços elevados estão assustando os consumidores.
Está tudo muito caro, tenho a impressão de que está mais caro do que no ano passado. Está valendo mais a pena comprar uma barra de chocolate e fazer em casa”, desabafou uma colaboradora que preferiu não se identificar.
Diante desses preços altos, muitas pessoas estão buscando alternativas criativas para celebrar a Páscoa sem comprometer o orçamento. Uma opção cada vez mais popular é montar a própria cestinha de Páscoa, contendo uma seleção de guloseimas como balas, doces e bombons sortidos.
Uma pesquisa realizada pelo Procon de Florianópolis nos dias 4 e 5 de março, focada nos preços dos itens essenciais da Páscoa, revelou uma variação de até 100% nos valores de 45 produtos. O levantamento abrangeu oito estabelecimentos na capital catarinense, destacando as maiores flutuações nos preços dos ovos de chocolate.