Trio é preso após ”esbanjar” fotos com armas em nas redes sociais
Dois homens de 35 anos e um idoso de 68 foram detidos em Camboriú
Uma ação integrada das forças de segurança, compreendendo a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi realizada em Camboriú, culminando na prisão de três homens e na apreensão de armamento diversificado. A operação foi motivada por relatos de indivíduos portando armas de forma ostensiva em locais públicos e divulgando tais ações em redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar, um Relatório Técnico Operacional foi elaborado após o recebimento das informações e posteriormente encaminhado à Polícia Civil. Esta, por sua vez, solicitou à justiça a expedição de mandados de busca e apreensão, visando dois imóveis situados na região conhecida como Rio do Meio.
O Ministério Público emitiu parecer favorável à solicitação, que foi aceita pelo Poder Judiciário da Comarca de Camboriú.
Durante a tarde, equipes das instituições policiais realizaram as diligências previstas nos mandados. Como resultado, três homens foram detidos – um de 68 anos e dois de 35 anos – e diversos itens foram apreendidos, incluindo uma arma de fogo e três simulacros, além de munições de calibres .38, .357 e .45. Os indivíduos capturados foram encaminhados à Delegacia de Camboriú para a formalização do flagrante.
A operação demonstra uma efetiva integração entre as forças de segurança, o Ministério Público e o Poder Judiciário, reforçando as ações de segurança pública no município. A motivação para as ações dos detidos, bem como detalhes adicionais sobre a operação, continuam sob investigação.