centro de Joinville em baixo da água
Hoje nesta tarde(22) segunda feira o Centro de Joinville está embaixo da água inclusive lojas…
Chuvas chegaram a um acumulado de quase 80 mm em apenas uma hora; veja imagens da cidade após o temporal.
Vias do Centro da cidade e em vários bairros do município foram tomadas por alagamentos, que complicaram o trânsito e dificultaram a volta para a casa do joinvilense, deixando a sensação de que a cidade ficou “embaixo d’água”.
Os transtornos não ficaram restritos aos alagamentos. Mais de 39 mil imóveis ficaram completamente sem energia elétrica, em ao menos 20 bairros da cidade. O bairro Floresta, na Zona Sul, foi o mais atingido, com mais de 10 mil residências sem luz.
De acordo com a Prefeitura de Curitibanos, a Defesa Civil Municipal registrou quatro pontos de alagamento na cidade. Estes pontos incluem dois no loteamento Nova Alvorada, um no bairro Aparecida e outro no bairro Bom Jesus. Não há registro de feridos. Segundo a Defesa Civil, são esperados volumes que podem superar 100 milímetros, sobretudo nas áreas que incluem parte da Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul e Grande Oeste. Nestas regiões o risco é alto para enxurradas, alagamentos e deslizamentos.
A segunda feira(22)começou com chuva forte em Joinville e região, seguindo a tendência que já a previsão já apontava para toda Santa Catarina de temporais com risco de alagamento, vendaval e até mesmo granizo. Na região Norte, os temporais iniciaram durante a madrugada e seguem no início da manhã desta segunda.
Em Joinville, a ocorrência mais grave registrada pela Defesa Civil foi o desabamento de uma casa na Zona Sul, no Parque Guarani. Os pontos de água acumulada em ruas por todo o município causam muitas complicações no trânsito, com pontos de lentidão em praticamente todos os bairros de Joinville.