Foi preso homem que abandonou cachorrinhos em Tijucas
O último sábado (4), o homem abandonou nove filhotes embaixo da ponte, sendo que três morreram. Nesta segunda (6), ele foi preso.
Uma ocorrência de abandono de animais em Tijucas terminou na prisão de um homem na manhã desta segunda-feira (6). O caso começou no último sábado (4), quando nove filhotes de cachorro foram encontrados em uma caixa de papelão em condições precárias sob a ponte da BR-101, próximo a uma loja de imóveis. Três dos filhotes, infelizmente, não sobreviveram devido à falta de cuidados adequados.
Os filhotes, com cerca de dez dias de vida, enfrentaram uma situação de extrema vulnerabilidade. A Polícia Militar foi acionada após a confissão do homem e o conduziu à delegacia da cidade para as providências legais. A cadela mãe dos filhotes também foi resgatada e está agora cuidando dos sobreviventes em um lar temporário, assegurando-lhes o suporte necessário.
Júlio tem combatido de frente os maus-tratos aos animais de Tijucas. Há alguns meses, após a morte de mais um cachorro em Tijucas em decorrência desse crime, ele resolveu adotar medidas drásticas.
Além de todo o trabalho realizado para conscientização, castrações através de mutirões itinerantes para diminuir a população de animais de rua nos bairros da cidade, agora Júlio também vai atuar criminalmente contra os maus-tratos.