Greve terceriza tudo em Florianópolis
Deu um xeque mate! Ou hoje os trabalhadores da Comcap retornam ao trabalho ou a prefeitura vai terceirizar tudo.
Nenhum prefeito até hoje teve a ousadia de enfrentar estes irresponsáveis que continuam afrontando a lei e o Tribunal de Justiça.
A população exige recolhimento diário, punição dos grevistas, cobrança das multas. E, sobretudo, privatização já.
Decidiu suspender o recolhimento do lixo de forma inesperada, sem qualquer negociação com a prefeitura e num fim de semana marcado pelo feriadão atraindo milhares de turistas, por múltiplos eventos musicais gastronômicos e religiosos.
Os grevistas, liderados por uma minoria de sindicalistas filiados a partidos de esquerda, queriam mostrar que a cidade não tem gestão. Ou, então, desgastar a imagem de Topázio Silveira Neto, mais focado na gestão administrativa. Pelas firmes decisões do prefeito, acabam transformando a greve em cabo eleitoral da reeleição.
O tiro está saindo literalmente pela culatra.
O prefeito da Capital está agindo e decidindo exatamente como deseja a maioria da população, identificado com a posição manifestada pelo Floripa Sustentável, a principal ONG da sociedade civil, com representação de 44 entidades de múltiplas atividades.
Com determinação e coragem contratou novas empresas privadas para ampliar a terceirização. No domingo, bairros inteiros que sofriam com o lixo acumulado, ameaçando a saúde pública, foram atendidos por novos caminhões de empresas, limpando a maior parte da cidade.